Todos nossos produtos são livres de ingredientes de origem animal.
Todos os itens do nosso cardápio são sinalizados com ícones que simbolizam a possibilidade de contaminação cruzada por determinados alergênicos.
Em caso de dúvidas quanto ao controle de alergênicos que realizamos, sinta-se à vontade para nos contactar atráves do Whatsapp (31)98794-6283.

LEITE/LACTOSE E OVO


Os produtos classificados como SEM LEITE/OVO (incluindo traços) são produzidos em equipamentos e utensílios exclusivos – inclusive pia e buchas – e realizamos auditorias periódicas junto aos fornecedores das matérias-primas para nos assegurar da ausência de contaminação cruzada. Naturalmente, podem também ser consumidos por intolerantes à lactose.
os produtos classificados como SEM LACTOSE, por sua vez, tampouco possuem leite em sua composição, mas são preparados com insumos que vêm de fábricas que produzem outros alimentos com leite, e por isso são ingredientes que já chegam até nossa cozinha com “traços”, ou seja, micropartículas de leite. Essas micropartículas não fazem com que o produto deixe de ser vegano ou apropriado a intolerantes a lactose – que raramente reagem a traços – mas são desaconselhados a alérgicos a leite – que nem sempre toleram traços.
Em caso de dúvida, consulte o profissional de saúde que faz o seu acompanhamento – ou do seu filho.


SOJA

No caso da soja, desde que a RDC 26/2015 entrou em vigor, constatamos que ficou mais difícil encontrar insumos tais como farinha de trigo ou óleo de girassol isentos de contaminação cruzada por soja. Além disso, a base pra chantilly vegetal e alguns confeitos utilizados lecitina de soja na composição. Logo, ainda que não utilizemos a proteína da soja em nossa cozinha, não podemos garantir a ausência de contaminação cruzada por soja em nenhum dos nossos produtos.

TRIGO/GLÚTEN


Manipulamos trigo na cozinha, o que significa que todos os nossos produtos – mesmo os que não têm glúten em sua composição – CONTEM GLÚTEN em razão da contaminação cruzada. Consulte o profissional que o acompanha para certificar-se da possibilidade de consumo

AÇÚCARES

Utilizamos majoritariamente o açúcar demerara em nossas preparações. Açúcares refinados (cristal, refinado, impalpável…) são utilizados em receitas que não permitem a substituição (tais como os macarons, suspiros), além de estarem presentes em insumos tais como granulados, chocolates… Temos também produtos sem adição de açúcar (neste caso, adoçados com pasta de frutas secas, frutas desidratadas, etc) e produtos diet (adoçados com xilitol, eritrol, maltitol, etc). Eles estão devidamente sinalizados no cardápio, e em caso de dúvida, consulte-nos sobre a formulação de cada produto para saber o mais adequado à sua necessidade.